IT for Digital Business 2014

Ao longo dos anos, a TI tem sido demandada fundamentalmente para automatizar processos de negócio com a finalidade de aumentar a eficiência das corporações. As áreas de tecnologia da informação se estruturaram criando vários método, práticas e padrões para sua governanca. Além da pressão para a resposta das demandas, a pressão para redução de custos é grande!

Mas o ambiente dos negócios está mudando rapidamente. O avanço e amadurecimento da web e suas tecnologias criou várias oportunidades, e também começou a abrir as portas da TI para uma diversidade de novos tipos de usuários. Mais recentemente, esta tendência está sendo acelerada ainda mais pelas tecnologias SMAC (Social, Mobile, Analytics and Cloud), que o Gartner se refere como "O Nexo das Forças".

Nos dias de hoje, além de manter os processos de negócio rodando de forma confiável e eficiente, a TI também precisa ajudar o Negócio a se diferenciar através de aplicativos web e móveis, uso de big data e mídias sociais. Surge, então, uma nova e forte pressão por agilidade de respostas às mudanças e inovação.

Como estruturar a TI para atender a estas duas velocidades?

O evento IT for Digital Business irá falar sobre como a Estratégia Pace-Layered, os métodos ágeis de desenvolvimento e as técnicas de engenharia ágil podem auxiliar a estruturar sua TI para atender esses dois mundos, conseguindo a velocidade necessária para negócio.

Palestras

Confira os palestrantes que irão falar no IT for Digital Business 2014

Bill Coutinho

PALESTRA #1

"Negócios Digitais" e a nova TI


Bill Coutinho, Diretor da Dextra

- -

A TI já teve impacto na automação de processos de negócios. Agora, com as tecnologias digitais, ela está impactando em modelos de negócios, desde a forma como as empresas chegam nos seus clientes até a digitalização de seus produtos. Para entender esse novo cenário, a TI tem que mudar, ser ágil e inovadora. Venha ver como a TI pode se reorganizar para atender a esse novo desafio.


Cristiano Barbieri

PALESTRA #2

Como conciliar velocidade e governança numa área de TI corporativa.


Cristiano Barbieri é formado em Ciências da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, pós graduado em Gestão de Projetos pela FiAP e em Administração pela FGV. Com especialização em BigData pela Harvard business School, atua na Sulamerica Seguros em várias áreas diferentes e exerce o cargo de Diretor de Tecnologia há 4 anos.

- -

A palestra irá abordar os desafios do mundo atual e como somos impactados pela digitalização dos negócios. Para enfrentar esse cenário, é necessário as empresas equilibrarem sua governança, ter controle, velocidade, e usar as novas tendências de Cloud, BigData e Mobilidade a favor dos negócios. É necessário desenvolver a capacidade da TI andar em velocidades diferentes, em situações diferentes, para atender aos negócios.


Nelson Garzeri

PALESTRA #3

Construindo uma organização de TI que suporte, de fato, a estratégia de negócios.


Nelson Garzeri, é Diretor de Tecnologia da Informação no Grupo Estado. Com mais de 30 anos de experiência em TI e operações em indústrias de serviços financeiros e de telecomunicações. Além de Tecnologia da Informação tem experiência em Engenharia de Telecomunicações & Operações.

- -

Da mesma forma que a construção de um edifício começa pelo alicerce, a construção de uma organização de TI, alinhada aos negócios, começa pelo estabelecimento de um conjunto de valores essenciais. Esses valores, compartilhados e praticados, ajudam a estabelecer vínculos de confiança entre as áreas e seus profissionais, servem de referência para resolver os problemas mais complexos, sustentam e dão sentido a organização, prática e processos de TI.


Luis Dosso

MESA REDONDA

O desafio do modelo de negócios das empresas para "Negócios Digitais"


Mediador,
Luis Dosso, Diretor da Dextra

- -

Palestrantes Convidados

Bill Coutinho, Cristiano Barbieri e Nelson Garzeri.