Blog

Aplicativo para rastreamento de bagagem – Agile Squads

Por: Dextra, março 26, 2020

Solução desenvolvida para implementar o processo de recuperação de bagagens pessoais extraviadas ou danificadas.

Sobre o cliente
Nosso cliente é líder mundial em comunicação e soluções de TI para o setor aéreo. Atua direta ou indiretamente em 95% dos voos internacionais do mundo, promove desde plataformas para operações críticas até soluções de UI/UX para os passageiros. Atualmente, atende mais de 2800 clientes entre governos, aeroportos e companhias aéreas em 197 países.

O desafio
Um dos principais produtos deste cliente era um aplicativo web, utilizado por companhias aéreas e operadores, para relatar e rastrear malas perdidas ou danificadas, devolvendo-as para seus passageiros.
A empresa tinha uma prova de conceito simples para uma versão móvel de seu aplicativo da web, mas precisava de uma equipe para aprimorar sua ideia e executar sua implementação, utilizando tecnologias avançadas e trabalhando em conjunto com outras equipes e stakeholders do cliente.

A solução
Nossa equipe de desenvolvimento trabalhou por um ano inteiro para tornar a Prova de Conceito um projeto completo de aplicativo mobile (iOS) para tablets. Depois da implementação da versão inicial, esta começou a ser testada em um grande aeroporto da Europa.
O aplicativo móvel facilita o processo da companhia aérea ao lidar com os passageiros quando eles têm uma mala perdida ou danificada. Agora, o atendente possui uma interface mais fácil de trabalhar, podendo escanear o cartão de embarque para obter informações, consegue conversar próximo ao passageiro e tem a possibilidade de lhe passar o tablet para que este coloque suas informações, se preferir.
Desde a implementação, trabalhamos com o cliente e stakeholders em novos recursos e melhorias, de acordo com o feedback de companhias aéreas e passageiros. Agora, o aplicativo é utilizado nos principais aeroportos do mundo.

Tecnologias utilizadas
CINQ desenvolve Aplicativo para rastreamento de bagagem - Agile Squads
Resultados obtidos
O projeto possibilitou acelerar a rotina diária dos agentes de companhia aéreas de várias maneiras:

  • Não há necessidade de atendentes no balcão para registro das ocorrências de extravio e danos de bagagens;
  • Fluxo de trabalho mais rápido, no aplicativo é possível digitalizar o cartão de embarque do passageiro e ter as informações pré-preenchidas;
  • Melhor interação com os passageiros – o contato é pessoal, e o passageiro pode até interagir com o aplicativo para digitar suas próprias informações.
  • Receba nosso conteúdo em primeira mão.