Business

Governança da Inovação: é possível?

Por: , outubro 2, 2013


Governança é importante, mas o modelo tradicional dificulta ou impede a inovação. Então, será que existe um modelo de Governança que consegue trazer o real valor da inovação para o negócio?
desenvolvimento de software sob-medida, feito especificamente para cada negócio, é hoje uma das formas mais efetivas de inovação em empresas de qualquer segmento. Tecnologias Web, Cloud, Mobile e Big Data estão transformando negócios e indústrias.

Se por um lado, inovar negócios com software é vital, por outro, ter controle dos riscos e manter a Governança também é fundamental.
Resolver este dilema passa por entender que, em inovação, riscos são de natureza diferente quando confrontado aos modelos tradicionais de Governança. As empresas devem organizar seus portfolios de aplicações levando em conta esta diferença, como propõe o modelo Pace Layered Strategy.
A Dextra levou essa discussão para o evento Gartner AADI 2013 através da palestra: Governança da Inovação: é possível?
A  palestra teve como foco o Modelo Pace-Layered e como ele pode ajudar a resolver esse impasse, utilizando métodos ágeis de desenvolvimento e Lean Startup para capturar o valor da inovação em software.
Veja vídeo completo da palestra abaixo.
 

 
Acompanhe os slides da palestra.

  • Receba nosso conteúdo em primeira mão.