Cultura Ágil

GPTW: Dextra é a 4º melhor empresa para se trabalhar no país

Por: victor.toledo, outubro 20, 2020

A Dextra ocupou o 4º lugar no ranking do Great Place to Work Brasil na categoria empresas médias nacionais. Muito mais que um selo, fazer parte desse grupo seleto é saber que os colaboradores elegeram a Dextra, já que são eles os avaliadores da premiação.

Essa edição de 2020 acontece em um ano muito desafiador, que reforçou que o “Jeito Dextra de Ser” é um dos grandes pilares da empresa. Fazer parte do Great Place To Work é muito importante para a promoção da nossa marca empregadora, mas também é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído ao longo dos anos na Dextra.

Desde a fundação em 2002, a Dextra vem aperfeiçoando os programas internos de RH de acordo com o seu crescimento e sempre pautados na cultura da empresa. Para proporcionar um lugar de inovação e produtividade, a transparência entre as relações é o carro chefe. Dessa forma, o colaborador engaja mais nos projetos e nas iniciativas da empresa. A Liliane Andrade, Analista Sênior de Atração de Talentos, reforça:“ Nós somos GPTW pelo simples fato das pessoas Dextranas acreditarem e quererem fazer da Dextra o Melhor lugar para se trabalhar. São elas que fazem as ideias acontecerem e contribuem no dia a dia com o nosso ambiente.” A gestão horizontal é outro item importante no Jeito Dextra de Ser, dando autonomia para o colaborador construir o seu plano de carreira e possibilitando uma troca de conhecimento orgânica e acesso livre as lideranças.

Todo esse ecossistema da Dextra é avaliado e acompanhado por programas internos desenvolvidos pelas as áreas de People. É uma forma assertiva para entender as dores dos colaboradores, e alinhar conhecimento com desenvolvimento de pessoas. As ações caminham juntas com o crescimento da empresa e com os acontecimentos no mundo, como agora com a pandemia, em que todos colaboradores da Dextra estão trabalhando de home office. Com isso, várias ações de comunicação e de integração foram criadas para sempre promover relações pautadas na empatia. Desde Happy Hour online até uma plataforma para simular as conversas de cafezinho que sempre foram muito importante para nós.

Em 2018, a Dextra foi adquirida pela Mutant aumentando assim o seu portfólio de clientes e as equipes. Mesmo com esse grande crescimento, a empresa não perdeu a sua essência e continua fiel a sua cultura e seus valores. Fazer parte do grupo Mutant potencializou todos os seus diferenciais. Hoje, a Dextra tem escritórios em Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Florianópolis (SC) e Miami (EUA).

Com equipes mais robustas e projetos ainda mais desafiadores, a Dextra está com mais de 200 vagas na área de tecnologia. E olhando para fora do país, os profissionais que tiverem inglês avançado poderão ter a oportunidade de atuar nos projetos internacionais da marca.

  • Receba nosso conteúdo em primeira mão.