Notícias

TOP 5: Dextra está entre as melhores empresas de TI para se trabalhar

Por: Dextra, novembro 18, 2020

A Dextra está no grupo seleto das 5 melhores empresas para se trabalhar no Brasil na categoria Tecnologia da Informação. O 4º lugar no ranking foi anunciado nesta terça-feira (17/11), na premiação promovida pela IT Mídia, em parceria com o Great Place to Work® Brasil

A Dextra também ficou em 4º lugar no ranking do GPTW Nacional que avalia as empresas de todos os setores do Brasil em categorias de acordo com os tamanhos e segmento de negócios. 

A transformação digital começa com as pessoas, afinal para desenvolver soluções eficazes é necessário uma aptidão técnica e um ambiente no qual todos os colaboradores se sintam motivados a fazer o melhor. “Desde o momento zero da empresa, tínhamos como uma das ideias mobilizadoras do negócio a criação de um ambiente onde as pessoas fossem o centro da geração de valor para o mercado. Sempre buscamos atrair pessoas com talentos diversos e valorizar as diferenças como forma de gerar inovação”, relata Eduardo Coppo, CEO & Cofounder.

O selo é a validação de um trabalho que vem sendo construído por várias áreas dentro da empresa, desde a sua fundação em 2002. Todo esse ecossistema acompanha o crescimento da Dextra e também as mudanças no mundo. A premiação também auxilia os times de RH para que consigam aproveitar o máximo das pessoas e assim gerar resultados acima da média. O olhar atento para os programas internos e as adaptações necessárias que acompanham o cenário do país e do mundo faz com que a Dextra esteja sempre entre as Top 10 no GPTW, desde 2013.   

A Dextra entende que para seguir modelos ágeis de criação, além de novas tecnologias, é preciso olhar para colaborador, entender as suas dores e investir em seu desenvolvimento. Esse engajamento reflete diretamente nos resultados.  Funcionários que se sentem reconhecidos apresentam melhor rendimento e produzem os projetos mais acertados. “O ambiente de trabalho da Dextra se reflete diretamente na motivação e no engajamento de nossos colaboradores nos projetos. Quando falamos de planejamentos de transformação digital, esse comprometimento se traduz em valor para o cliente”, relata Luís Dosso,  Chief Business Development Officer & Cofounder of Dextra.

 Liliane Andrade, Analista Sênior de Atração de Talentos, reforça:“ Nós somos GPTW pelo simples fato das pessoas Dextranas querem fazer da Dextra o Melhor lugar para se trabalhar. São elas que fazem as ideias acontecerem e contribuem no dia a dia com o nosso ambiente.” 

A própria cultura da Dextra proporciona um lugar com liberdade para criar e compartilhar idéias, dando espaço para inovação! A gestão horizontal vem ao encontro do modelo de negócio da empresa que é referência no desenvolvimento de softwares sob medida. A transparência nas relações e o fácil acesso as lideranças faz do colaborador o protagonista da sua carreira dentro da Dextra.

Os prêmios sinalizam que todas as nossas ações — dos processos de contratação adotados ao cuidado em desenvolver os melhores softwares para as empresas — estão no caminho certo. 

Em 2018, a Dextra foi adquirida pela Mutant aumentando assim o seu portfólio de clientes e as equipes. Mesmo com esse grande crescimento, a empresa não perdeu a sua essência e continua fiel a sua cultura e seus valores. Fazer parte do grupo Mutant potencializou todos os seus diferenciais. Hoje, a Dextra tem escritórios em Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Florianópolis (SC) e Miami (EUA).

Com equipes mais robustas e projetos ainda mais desafiadores, o número de colaboradores cresceu e a transformação digital vai além das fronteiras. A empresa avança para mercado internacional. 

Quer fazer parte do time da Dextra? Acesse nossa página de carreiras

  • Receba nosso conteúdo em primeira mão.