Desenvolvimento Profissional

Como é trabalhar com TI na Dextra?

Por: Dextra, julho 22, 2019

Se você é desenvolvedor e está começando a carreira, já deve ter percebido que uma das grandes vantagens de trabalhar com TI é o dinamismo e a quantidade de oportunidades no setor.
Você quer se inserir nesse mercado com o pé direito e ganhar experiência para alavancar suas capacidades? Neste post, queremos conversar sobre esse potencial e como a Dextra pode ser a melhor opção para amadurecer sua veia profissional e inovadora. Confira!

O que torna trabalhar com TI tão atraente

Existem diversos motivos para um jovem escolher sua carreira: salário médio, afinidade, suas próprias habilidades, influência de amigos e parentes.
No caso da TI, existe sempre um fator a mais. Quem se apaixona pela área está em busca de uma chance para inovar e ingressar em uma carreira em que possa mudar o tempo todo e, ainda assim, fazer a diferença.
Essa é uma característica inerente ao desenvolvimento. O setor é movido por desafios novos, e as soluções encontradas (para clientes, empresas ou em projetos próprios) reverberam para muito além da TI. O que você faz hoje pode mudar a forma como vivemos amanhã.
Ou seja, esta é uma carreira para quem é movido a desafios e quer encontrar seus próprios caminhos dentro da área. O que uma pessoa dessas precisa para ter sucesso é apenas apoio e um ambiente favorável ao pensamento disruptivo.

O que faz da Dextra uma empresa incrível para trabalhar com TI

Falamos muito disso porque essa é a cultura que fazemos questão de implementar na Dextra. Somos uma empresa de desenvolvimento de software sob medida; por isso, cada projeto é um novo desafio para planejar, executar e, consequentemente, aprimorar todas as suas qualidades como um profissional completo.
E isso tudo é ainda mais incrível quando a inovação está no centro de como trabalhamos. Fomos uma das primeiras empresas a trabalhar com metodologia ágil no Brasil. A metodologia ágil, por si só, dá muita responsabilidade para os colaboradores e é uma ferramenta poderosa para o trabalho em equipe.
Colaboração, troca de conhecimentos, crescimento profissional em conjunto e uma vontade de nunca estagnar em um modelo ou solução: assim é feita a gestão na Dextra.

O que nós fazemos de diferente

Mas o profissional que está começando costuma ouvir a mesma coisa em vários lugares e tem dificuldade de separar o que é cultura de inovação de verdade e o que é apenas buzzword.
Por que, então, a Dextra é diferente? A resposta está no nosso foco de planejamento e produtividade, com uma estrutura toda voltada para o aprimoramento de nossa equipe de TI.
É uma gestão muito horizontalizada, sem o microgerenciamento de pessoas dentro da equipe. Isso molda muito o dia a dia do profissional. Todos os nossos valores são vistos na metodologia de trabalho, como a confiança, a colaboração e a valorização da capacidade técnica e da inovação.
Pelo jeito que a Dextra trabalha, o colaborador tem muito o senso de dono. E isso é verdade independentemente da sua metodologia pessoal de trabalho e suas afinidades. Para nós, quem faz a ferramenta é o profissional, e não o contrário.
Não temos uma única tecnologia, trabalhamos com várias: mobile, Java, Outlast, entre outras. Há uma gama de novas plataformas que o profissional pode experimentar. Além disso, não atendemos a um único segmento de cliente. Trabalhamos com bancos, startups e arquiteturas de projetos muito diferentes na sua forma.
Isso quer dizer que, dentro da Dextra, a rotina do desenvolvedor nunca se acomoda. A busca constante por inovação e novas saídas para problemas antigos são o que move essa carreira e o que faz alguém se destacar no mercado de TI. Nós investimos nesse crescimento porque sabemos que o seu sucesso é o nosso também.

O que dizem os profissionais que já trabalham na Dextra

Mas nós sabemos que não basta falar para convencer de que queremos o seu talento. Precisamos mostrar! E a melhor forma de terminar este texto é com os depoimentos de colaboradores trabalhando neste momento aqui. Veja o que eles têm a dizer para você:

Ohana, UI Designer

“Em menos de dois meses aqui, já tive inúmeras oportunidades de aprendizado e de experiências que, tenho certeza, me farão ir mais longe.
É inspirador enxergar a cultura da Dextra em todas as pessoas que trabalham ao seu lado. Cada dia que passa, percebo que meu trabalho é para algo muito maior e fico muito contente de poder fazer parte de tudo isso.”

Murilo Camargo, Analista de TI Sênior

“Já são quase 4 anos de Dextra, e muitas coisas boas aconteceram nesse período. A Dextra é uma empresa diferenciada, com oportunidades de desenvolvimento profissional e flexibilidade com a vida pessoal.
Estou muito feliz em fazer parte do time de Infraestrutura e trabalhar com uma galera nota 10! Se você está em busca de uma empresa descontraída, que te proporcione oportunidades, e quer trabalhar com uma galera que manda bem, este é seu lugar.”

Tibeti, mãe e Gerente de Marketing na Dextra

“Conciliar esse momento mágico de ser mãe com a vida profissional é muito difícil. A empresa também faz parte da rede de apoio de que precisamos nesse momento. A Dextra cumpre perfeitamente com esse papel, dando todo o suporte e apoio em um período tão delicado e especial.”

Webster, Dev

“Mesmo depois de 7 anos aqui, ainda tenho a mesma sensação de que a Dextra é uma extensão de casa e que minha equipe é como uma grande família. Tenho muita admiração por este lugar e muito orgulho das pessoas que trabalham comigo.”

Robison, DevMaster, com mais de 11 anos de casa

“A Dextra é, sem dúvida, o lugar mais democrático em que eu já trabalhei. Aqui, até o processo de evolução de carreira, as promoções, tem a participação de um número grande de pessoas, para que seja o mais justo e transparente possível.
Essa transparência na relação com os funcionários é o que mais me dá segurança de trabalhar aqui! Mesmo com o crescimento da empresa, notamos a preocupação com os funcionários, desde o ambiente de trabalho — com prédios e estrutura muito confortáveis —, até com o nosso desenvolvimento técnico, estimulando a existência de grupos de estudos de diversas tecnologias, que chamamos de Guildas.”
Não é incrível essa sensação de união, crescimento e inovação que os colaboradores da Dextra passam quando falam dela? Se o seu sonho é trabalhar com TI, é isso que você precisa buscar na empresa que vai começar a construir a sua carreira.
Então, conheça o nosso site neste link! Descubra nossos cases, como trabalhamos e as vagas que temos em aberto. Queremos que você também se apaixone pela profissão e pela Dextra!

  • Receba nosso conteúdo em primeira mão.