7 séries de tecnologia que todo profissional deve ver

Blogs e eventos são ótimas ferramentas de aprendizagem e, por que não, de diversão, mas temos alternativa ainda melhor:...

Dextra

View posts by Dextra
Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.
Data de publicação: 10/06/2019

Blogs e eventos são ótimas ferramentas de aprendizagem e, por que não, de diversão, mas temos alternativa ainda melhor: as séries de tecnologia, que trazem uma infinidade de temas e muita informação, várias vezes transmitida de forma descontraída e bem-humorada.

Ao longo deste texto, vamos mostrar 7 séries de tecnologia a que todo profissional deve assistir, desde as mais engraçadas até as mais sérias, que trazem uma reflexão de como as inovações vêm mudando nossas vidas!

1. Mr. Robot

Batman, The Punisher, Arrow. Todos eles têm algo em comum: o fato de serem justiceiros e caçarem os criminosos, livrando suas cidades da escória. Mas quem disse que esses heróis precisam ser treinados em artes marciais ou ter belos brinquedos? No mundo atual, só é preciso ter acesso à internet e conhecimento.

Mr. Robot conta a história de um técnico de segurança da informática que recebe o convite de um famoso hacker para acabar com uma poderosa corporação. Ganhadora do prêmio Globo de Ouro em 2015, a série traz um ar de suspense e é perfeita para quem adora o tema “grandes conspirações”.

Outro destaque da série são seus personagens bem elaborados e um mundo bem próximo ao que conhecemos, levando a verdadeira experiência do que é estar imerso em tecnologia e os males que ela pode causar quando em mãos erradas. As três primeiras temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

2. Silicon Valley

Se você assistiu e gostou do filme Piratas do Vale do Silício, que mostra alguns personagens “pouco importantes” para nossas vidas, como Steve Jobs e Bill Gates — o que seria de nós sem eles? —, com certeza, Silicon Valley vai se tornar uma de suas séries preferidas.

Ela mostra, com bom humor, o dia a dia dos trabalhadores da região do Vale do Silício, bem como os desafios de vencer nesse ambiente tão competitivo. Há, também, um tom de crítica, mostrando que nem sempre as pessoas bem-sucedidas têm a capacidade de lidar com isso.

Até o momento, a série conta com 5 temporadas e é exibida pelo canal pago HBO, que já prometeu a sexta, programada para ir ao ar em 2020. Não deixe de acompanhar os desafios — e confusões — de Richard e sua turma de apaixonados por tecnologia.

3. The Big Bang Theory

O que falar de The Big Bang Theory, uma das séries mais vistas de todos os tempos, unanimidade entre o público geek e que consegue cativar até mesmo quem não entende uma palavra do que os personagens falam. Ela estreou em 2007, e a audiência sempre se manteve em alta, muito devido ao carisma e às loucuras de personagens um tanto inusitados.

A série conta a história de um grupo de amigos, mostrando os desafios e aventuras do que é ser nerd. Juntos, Leonard, Sheldon, Rajesh e Howard vão fazer você rolar de rir enquanto lhe ensinam como superar os obstáculos. Situações corriqueiras como falar com uma garota ou aprender a dirigir vão lhe garantir muita diversão.

Essa é uma série que vai ser falada por muito tempo após o seu término e, com certeza, é uma excelente pedida para quem quer aprender e rir muito de situações bem comuns do dia a dia — mas que são um caos para esses personagens. A 12ª e última temporada é exibida pelo canal Warner.

4. CSI: Cyber

Saindo um pouco da comédia, vamos para o tema “investigação criminal”, muito apreciado e que já rendeu boas séries, como Bones e Criminal Minds. Se você é fã dessa temática, já deve ter assistido a CSI: Miami ou CSI: Nova York, que mostram o trabalho dos profissionais da lei em busca da verdade.

Porém, dessa vez, os criminosos ficaram mais especializados, e foi preciso um time de elite para combater crimes altamente sofisticados. CSI: Cyber mostra o dia a dia da equipe comandada pela agente do FBI Avery Ryan, responsável pela investigação de crimes cibernéticos.

A série mostra muito das tendências de TI que estarão presentes no futuro — embora, às vezes, seja um pouco fantasiosa demais — e como a tecnologia pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Sequestros mirabolantes e roubos extremamente ardilosos não são páreos para essa eficiente equipe do FBI.

5. Black Mirror

Lançada pelo serviço de streaming Netflix, a série Black Mirror mostra principalmente os perigos da tecnologia e como isso afeta nossas relações pessoais. Cada episódio traz um elenco e situações diferentes, sempre fazendo uma crítica a tendências de nossa sociedade que, muitas vezes, julgamos normais.

Será que estamos prontos para as próximas revoluções tecnológicas que virão? Como isso vai afetar nossas vidas? Essas são algumas das perguntas que a série propõe. Ela nos faz pensar se o caminho que tomamos realmente é o melhor e quais são as consequências que isso pode causar.

6. Scorpion

Essa é outra excelente série de tecnologia disponibilizada pela Netflix e que é uma boa pedida para os fãs dessa temática. Lembra-se de um jovem que conseguiu hackear a NASA e, logo depois, passou a trabalhar para eles, buscando vulnerabilidades nas agências americanas?

A série é baseada nessa história e mostra a vida de seu protagonista, o excêntrico jovem Walter O’Brien. Sempre que há uma ameaça com que ninguém consegue lidar, eis que surge a equipe Scorpion, composta pelas mais diversas personalidades. A arma mais poderosa contra o crime é a mente!

7. Chuck

Chuck é um especialista em computação que tem sua vida completamente posta de pernas para o ar quando um e-mail ativa uma base de dados e a esconde em sua mente. Nesse instante, os maiores segredos do mundo estão ao seu dispor e são mostrados sempre que um gatilho — normalmente imagens, vozes e rostos — é disparado.

Munido dessas informações, o papel de Chuck agora é ajudar o governo na investigação e captura de assassinos internacionais, mas sem jamais revelar à sua família tais acontecimentos. Essa série mostra como a informação bem usada pode ser poderosa contra o crime.

Existem opções de séries de tecnologia para todos os gostos, desde as mais cômicas até as mais críticas. Aproveite aquele tempo que sobra e não deixe de assistir, pois, além de trazer conhecimento, elas são sinônimo de diversão e descontração, fundamentais para que a mente esteja sempre pronta para os desafios do dia a dia.

Ah! E se você quer aprender ainda mais, conheça os principais eventos de tecnologia do Brasil!

Dextra

View posts by Dextra
Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 9 =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top