Natura

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A utilização de metodologia ágil foi fundamental para o lançamento da campanha, permitindo um time-to-market adequado à estratégia da Natura.

Natura é maior empresa de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil no segmento de venda direta, com aproximadamente 1,6 milhão de consultores. É uma empresa que busca sempre ter um relacionamento próximo com seus clientes e sabe usar de maneira inovadora a tecnologia para isto. A mais recente iniciativa foi a criação do Chame Natura, onde a Dextra teve o papel de desenvolver o software que dá sustentação a toda sua operação.

A ferramenta Chame Natura foi construída para suportar grandes picos de acesso durante a divulgação na mídia e é bastante simples de usar: via mensagem, o cliente sinaliza sua intenção de compra, informando o CEP de onde deseja encontrar um representante Natura. Os representantes da área são notificados um a um, até que um deles se candidate a atender o cliente. Caso a região informada não possua representantes ou se não houver interessados em atender ao chamado, o pedido é encaminhado para o CRM, sistema onde funcionários Natura terão acesso a todas as solicitações não atendidas com o objetivo de efetivá-las como vendas.

Em poucos dias, o sistema de CRM foi desenvolvido do zero para atender a demanda de milhares de pedidos diários, apoiando-se na flexibilidade e escalabilidade proporcionadas pela nuvem (Google App Engine).

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