4 coisas que você precisa para trabalhar na Dextra

A Dextra é uma referência em desenvolvimento de software, sendo uma das primeiras organizações a adotar a metodologia ágil...

Dextra

View posts by Dextra
Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.
Data de publicação: 15/07/2019
Quer fazer parte de uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil? Então, conheça mais de perto o profissional da Dextra!

A Dextra é uma referência em desenvolvimento de software, sendo uma das primeiras organizações a adotar a metodologia ágil no Brasil. Esse fato, por si só, mostra um pouco do perfil inovador da empresa: está entre as maiores do setor de tecnologia e é considerada a sexta melhor organização para se trabalhar no país, segundo o Great Place to Work. Afinal, o que preciso para trabalhar na Dextra?

Criamos este post para mostrar 4 coisas essenciais que você deve ter em mente se quer encontrar seu lugar na nossa empresa. Então, vamos lá!

1. Assumir o protagonismo e autonomia

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que a metodologia ágil, um dos grandes diferenciais da empresa, dá aos colaboradores muito mais autonomia. Isso significa que, no desempenho de suas funções, eles precisam ser capazes de lidar com mais responsabilidade, já que suas decisões têm grandes impactos.

Isso gera um ambiente de trabalho muito enriquecedor para os profissionais, pois eles assumem papéis importantes em todas as atividades. A metodologia ágil é uma ferramenta poderosa para o trabalho equipe, justamente por essa característica de extrair mais do potencial de todos os membros.

Nesse sentido, a gestão de equipes na Dextra é bastante horizontal. Não há um microgerenciamento direto sobre cada profissional de cada time. Os resultados mostram que essa autonomia é extremamente produtiva quando os objetivos são alinhados e as ferramentas de trabalho certas estão à disposição.

Isso molda muito o dia a dia do profissional, assim como os valores da Dextra.

2. Ter um perfil inovador

Ser apaixonado por tecnologia é um dos requisitos essenciais para trabalhar na Dextra. Entendemos que essa característica faz de nossos profissionais os mais aptos a enfrentar os desafios do dia a dia de forma criativa, encontrando soluções eficazes sempre que necessário.

Na prática, isso significa ser qualificado e manter-se atualizado sobre as principais tendências da TI e da tecnologia em geral, apresentar ideias e sugestões, propor novas formas de encarar os problemas etc. É uma proximidade com o objeto de trabalho que valoriza tanto as soluções desenvolvidas pela equipe quanto o esforço de cada profissional.

Acreditamos que toda empresa deve ser capaz de inovar, assumir responsabilidades e entregar bons resultados. Nesse sentido, dar liberdade aos profissionais é algo fundamental, já que são eles os responsáveis por trazer ideias compatíveis com as demandas do cliente ou totalmente disruptivas.

Portanto, valorizamos pessoas curiosas, que mostrem inconformismo com o status quo, que nos fazem questionar as situações e nos provocam para pensarmos diferente, buscando melhoria contínua. Essa confiança, como destacamos, amplia a responsabilidade das pessoas.

Nesse sentido, a Dextra oferece um ambiente de trabalho propício para o desenvolvimento dessas atividades de forma a valorizar o bem-estar do profissional. Afinal, tão importante quanto conquistar bons resultados é fazer isso em um local agradável, de convívio saudável e motivador.

3. Gostar de trabalhar em equipe

A metodologia ágil, como mostramos, desempenha um papel de protagonismo na Dextra. Por isso, todo profissional que busca seu espaço em nossas equipes conta com um diferencial se tiver conhecimento sobre o assunto. No entanto, isso não é tudo que esperamos de um bom colaborador.

Além disso, é preciso entender que ninguém faz nada sozinho. Para fazer a real diferença para nossos clientes, trabalhar em equipe é essencial. Essa é uma das bases de sustentação da nossa excelência em desenvolvimento de softwares. O motivo é simples: desenvolver com métodos ágeis depende diretamente de um entrosamento entre os profissionais que estão transformando aquela ideia em realidade.

Por isso, a colaboração é muito valorizada. No dia a dia, ela faz toda a diferença entre produtos simplesmente padronizados e soluções realmente inovadoras, que atendam às expectativas do cliente. Vale destacar ainda que, de forma mais ampla, isso significa também ter uma boa relação interpessoal.

Trabalhar com metodologias ágeis pode nos colocar em contato com pessoas além dos membros de nossa equipe. É preciso estar apto a apresentar ideias e soluções a outros times, ou mesmo a um cliente. Logo, é importante ter desenvoltura para organizar os pensamentos e apresentá-los de forma didática, convincente.

Um profissional completo é aquele que domina a técnica, desenvolve de forma inovadora e sabe explicar em detalhes o fruto do seu trabalho.

4. Se identificar com nossos valores

Todos os tópicos abordados aqui têm sua própria importância, ainda que diretamente relacionados. Um, no entanto, deve ser sempre uma referência para quem deseja desenvolver um bom trabalho em nossas equipes. Estamos falando dos valores da Dextra.

Eles são uma amostra clara daquilo que representamos, do que acreditamos e pretendemos levar à sociedade. Por isso, é fundamental que nossos profissionais adotem essa ideia e promovam cada um deles em seu dia a dia.

Para entender melhor a questão, veja abaixo quais são esses valores:

  • comprometimento com o cliente e com a equipe;
  • valorização da capacidade técnica, da produtividade e da inovação;
  • colaboração;
  • confiança na capacidade das pessoas;
  • transparência nas relações.

Como você pode ver, muito da nossa forma de pensar está alinhado com o que é necessário para trabalhar com metodologias ágeis. O comprometimento com o cliente e com a equipe, por exemplo, é essencial para qualquer empresa que se propõe a entregar resultados com velocidade, mas sem abrir mão da qualidade.

Questões como capacidade técnica, produtividade e inovação, por sua vez, devem ser valorizadas. Assim, nossos profissionais enxergam no seu dia a dia os impactos daquilo que eles fazem. Consequentemente, eles não se sentem acomodados: querem crescer, desenvolver ideias, ir mais longe e mudar o mundo por meio daquilo que fazem.

Se você pensa em trabalhar na Dextra, essas são características que você deve buscar e desenvolver. A confiança que depositamos em nossas equipes é enorme, o que torna o trabalho extremamente desafiador e gratificante. Nossos resultados mostram que essa valorização do talento traz frutos extremamente valiosos, tanto para a organização quanto para os colaboradores.

Quer conhecer mais de perto esse ambiente de trabalho? Então, entre em contato com a Dextra!

Dextra

View posts by Dextra
Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − seis =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top