Inovando de forma acelerada

Se nos negócios tradicionais a estratégia e a execução de um projeto eram fases marcadamente separadas, na Aceleração Digital...

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Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.
Data de publicação: 02/08/2017

Se nos negócios tradicionais a estratégia e a execução de um projeto eram fases marcadamente separadas, na Aceleração Digital essas duas etapas devem funcionar concomitantemente.
Isso significa que ideias de inovação de um negócio deixam de passar por um processo burocrático de planejamento e execução, que pode levar meses ou anos. Em vez disso, as inovações passam a ser implementadas e testadas com clientes reais, reagindo às mudanças e resolvendo problemas em ciclos curtos e constantes.
Essa metodologia é o que aproxima a empresa de seus clientes. E esse é o grande resultado que a Aceleração Digital proporciona. Você traz o seu cliente para o centro da sua decisão estratégica. Uma das formas mais interessantes de aproveitar essa abordagem é realimentar o processo criativo utilizando dados dos próprios consumidores para gerar novos produtos e serviços.
Iniciativas aceleradas dessa forma não são novidade para as startups do Vale do Silício. Vamos analisar o exemplo de uma empresa como o Facebook: ali, alguém tem uma ideia, implementa isso, oferece para um grupo pequeno de clientes e testa a aceitação. Qualquer mudança no produto passa por esse ciclo: implementa, testa, verifica se funciona e reage.
E é aí que entra uma das maiores transformações na mentalidade das empresas em relação aos clientes: uma empresa tradicional, por exemplo, realiza uma pesquisa de satisfação apenas de vez em quando. Isso pode levá-la a ficar afastada do que seus consumidores realmente querem.
Na Aceleração Digital, entretanto, é possível monitorar constantemente como os consumidores estão utilizando um produto, identificar suas necessidades e tentar entregar exatamente o que eles estão pedindo.
Então, o que leva a tudo e a essa mudança é que esses dados vêm do próprio consumidor. A empresa passa a ser muito mais focada em seus clientes. E se o cliente está no centro da sua estratégia, ele vai ficar mais satisfeito com o seu produto e isso vira resultado para você.
Se você está pensando em investir na Aceleração Digital para o seu negócio, entre em contato com um dos especialistas da Dextra e entenda como utilizar as melhores estratégias dessa abordagem para alavancar os resultados da sua empresa.

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  1. Sobre a Dextra

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