5 Razões para Trabalhar em Pequenas e Médias Empresas

Em 2015, os pequenos negócios devem ser responsáveis pela maior parte das oportunidades de emprego. Saiba por que considerar...

Data de publicação: 18/02/2015

Em 2015, os pequenos negócios devem ser responsáveis pela maior parte das oportunidades de emprego. Saiba por que considerar essa opção.

Pelo terceiro ano consecutivo, em 2014 foram as pequenas empresas que sustentaram o saldo positivo de geração de vagas no país, segundo o levantamento feito pela FGV Projetos em parceria com o Sebrae, com base nos números do Ministério do Trabalho.  Uma das explicações para as melhores perspectivas de contratação nas empresas de menor porte está na desaceleração da economia, que faz com que as grandes empresas cortem os custos. Os argumentos são diversos. O economista Ricardo Rochman, da Escola de Economia de São Paulo da FGV afirma:

As pequenas e médias empresas costumam ser mais ágeis, menos burocráticas e tendem a inovar mais frequentemente dos que as grandes empresas”.

1. Segurança: Para Ricardo Barberis, CEO da ManpowerGroup Brasil, as pequenas e médias podem representar maior segurança para os profissionais em um ano de instabilidade.

2. Bom para a Carreira: Ir para uma empresa menor – algo que já foi visto como um passo atrás – pode representar crescimento profissional.

3. Autonomia: A possibilidade de fazer a diferença nos rumos dos negócios faz com que muitas pessoas troquem as empresas grandes pelas menores. Uma forte frustração de profissionais de grandes organizações é a morosidade nas decisões, porque um projeto pode demorar meses e até anos para sair do papel.

Fabio Caldeira, valoriza a autonomia de que desfruta da Dextra, desenvolvedora de software de Campinas. Você se torna responsável por um conjunto de resultados que, numa empresa grande, dividiria com um grupo de pessoas.

4. Menos Pressão: A busca por uma vida mais equilibrada e flexibilidade de horário fazem a diferença.

5. Aprendizado Intenso: Pode faltar investimento em cursos e auxílio educação por não haver orçamento, mas segundo os profissionais que atuam nas pequenas, isso é compensado pelo aprendizado intenso que elas proporcionam, por demandar profissionais versáteis e polivalentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 1 =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top