Não quero ser café com leite

Dextra é destaque na pesquisa do GPTW – Guia Época na avaliação dos estagiários e funcionários com menos de...

Data de publicação: 05/09/2014
Dextra envolve seus funcionários em suas decisões, assim se tornando uma das empresas favoritas para estágios e profissionais com menos de 25 anos.

Dextra é destaque na pesquisa do GPTW – Guia Época na avaliação dos estagiários e funcionários com menos de 25 anos

A Dextra foi escolhida pelo Guia da Revista Época a 6a. Melhor Empresa para se Trabalhar entre as médias nacionais e também foi reconhecida entre as 130 empresas participantes da pesquisa como uma das Melhores para se Estagiar.

O destaque nessa categoria veio através da legitimidade com que a empresa trata seus estagiários. A Dextra envolve seus funcionários nas decisões e é uma das preferidas entre os profissionais com menos de 25 anos de idade.

Quando estava no ensino médio, cursando o colégio técnico da Unicamp, Tomás Queiroga já sabia em que tipo de empresa gostaria de trabalhar. “Queria um lugar que me levasse a sério“, diz. Em 2011, aos 17 anos foi selecionado pelo programa de estágio da Dextra. Ele já tinha ouvido falar da boa relação da empresa com seus estagiários. Dentro, logo percebeu que encontrara o que procurava. A equipe de profissionais que trabalhava  no projeto em que foi estagiário já havia aprovado com o cliente, como seria a principal página do site que estava em gestação. Mas Queiroga tinha outra ideia a respeito do desenho da página e a sugeriu. Foi ouvido pela equipe e pelo cliente, que topou a mudança.

“O que vale aqui é a qualidade da ideia, não importa o cargo de quem a teve”, diz Tomas.

As demandas dos novatos , em qualquer carreira, podem facilmente ser encaixadas nos nove pilares que orientam a análise do GPTW: receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar. Mas é um desafio adicional garantir que essas práticas atendam à natural ansiedade e inexperiência dos profissionais ainda em formação.

Ser um ‘dextrano’ é ter a certeza de que o resultado do time é sempre melhor que a soma dos resultados individuais. Valorizamos pessoas que encaram as mudanças como oportunidades de crescimento – Eduardo Coppo, diretor de RH.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 15 =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top