Projeto propõe mudança tecnológica nos produtos da SMARAPD

O setor de Pesquisa e Desenvolvimento da SMARAPD está executando um projeto que vai inaugurar uma mudança tecnológica para...

Data de publicação: 22/08/2014
A SMARAPD está com uma novidade que promete diminuindo consideravelmente, a ocorrência de retrabalho, e garantindo maior qualidade na entrega ao cliente.

O setor de Pesquisa e Desenvolvimento da SMARAPD está executando um projeto que vai inaugurar uma mudança tecnológica para a linha de produtos da empresa e, associadas a estas mudanças, modificações no processo produtivo que vão garantir maior qualidade na entrega ao cliente, diminuindo consideravelmente a ocorrência de retrabalho. Pautado na versão atual do SMARsa, Sistemas de Atendimento, Ouvidoria, Protocolo e Controle de Processos, o produto-piloto está sendo confeccionado para atender  às necessidades apontadas pelos clientes atuais pelo mercado.

“Além de uma interface nova, que proporcionará ao usuário uma melhor usabilidade, estão sendo realizadas correções e melhorias nos controles já existentes quanto às regras de negócios e as funcionalidades do produto. Em termos de tecnologia, estamos utilizando C# .Net, associado a uma gama de outras ferramentas e modelos de desenvolvimento que proporcionarão aos nossos clientes maior escalabilidade e flexibilidade de infraestrutura. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com uma empresa contratada, especialista nesse segmento”, explica Marcos Zamoner, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da SMARAPD.

A empresa em questão é a Dextra, que além de estar desenvolvendo a nova versão do SMARsa, também está produzindo um framework, que é a base para as novas versões dos produtos SMARAPD.

Entre os diferenciais da nova versão dos produtos, Zamoner destaca o modelo de autenticação e segurança, que segue um padrão internacional adotado em grandes e-commerces e redes sociais, como e-Bay, Facebook, Google e Twitter; o layout intuitivo, que facilitará a utilização do sistema e que está próximo da linguagem web utilizada por ícones do mercado como Globo.com; a facilidade de localização das informações, a partir de um mecanismo de consulta com filtros inteligentes, que se adaptam ao contexto da informação e o menu inteligente, que libera apenas as funcionalidades do sistema que o usuário possui permissão de acesso.

“Entre outras funcionalidades, evidenciamos a auditoria, a qual é responsável pelo gerenciamento das informações que foram manipuladas pelos usuários do sistema, possibilitando restaurar a informação na sua origem caso seja necessário; a utilização de várias abas do navegador, podendo acessar funcionalidades ou sistemas de forma simultânea; e a possibilidade de utilizar os cinco navegadores mais conhecidos do mercado, Internet Explorer, Chrome, Opera, Safari e Firefox”, explicou Zamoner.

Seguindo a estratégia adotada pela empresa, o próximo produto a ser desenvolvido nessa nova tecnologia será o SMARcp, Sistema de Contabilidade Pública.

Principais diferenciais e funcionalidades dos novos produtos:

  • modelo de autenticação com padrão internacional, adotados em grande e-commerces e redes sociais;
  • interface intuitiva, que proporciona ao usuário maior usabilidade das funcionalidades;
  • mecanismos de consulta com filtros inteligentes que se adaptam ao contexto da informação;
  • menu inteligente, que libera apenas as funcionalidades que o usuário possui permissão de acesso;
  • auditoria quanto a manipulação das informações pelos usuários, possibilitando restaurá-las em sua origem.

Matéria publicada na Revista SmarapdInfo, ano 1, edição 1 – 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top