Single Page Applications e outras maravilhas da web moderna

Este é o primeiro artigo escrito por Alexandre Rocha Marcondes na iMasters sobre uma série que irá desvendar os segredos...

Data de publicação: 21/11/2013

Este é o primeiro artigo escrito por Alexandre Rocha Marcondes na iMasters sobre uma série que irá desvendar os segredos do desenvolvimento moderno para web.

O desenvolvimento para web tem mudado nos últimos anos e aplicações de apenas uma página com grande parte de seu código no cliente, em JavaScript, tem se tornado cada vez mais comuns. Este artigo explora o conceito de Single Page Application (SPA) e as ferramentas disponíveis para seu desenvolvimento.

Criar um site moderno, usando as novas tendências e tecnologias exige um bom conhecimento de JavaScript e a dedicação para aprender um novo modelo de arquitetura, onde o navegador não é mais apenas uma janela para a visualização da aplicação, mas parte ativa e essencial no processamento, manipulação e controle das informações. Antigamente os navegadores atuavam como terminais burros na Web com um design melhorado, atualmente eles são parte essencial do processamento distribuído e o servidor tornou-se um repositório de informações e algoritmos complexos.

As escolhas são simples:

  • Se você quer criar sua própria estrutura, o Backbone pode ser uma boa opção como base;
  • O Knockout se destaca se você quer uma interface rica;
  • Se você quer desenvolver para Ruby on Rails, o Ember e o Batman são excelentes opções;
  • Se você quer integrar com o PhoneGap, o Spine pode ser a sua melhor opção;
  • Se você quer o que tem de mais moderno e quer fazer debug no Chrome, o AngularJS te oferece tudo isso.

Leia aqui o artigo detalhado, publicado pela iMasters.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezoito =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top