Upgrade na Gestão

Como três empresas de tecnologia aumentaram a produtividade de suas equipes ao trocar métodos antigos de trabalho por modelos...

Data de publicação: 08/05/2015
Upgrade na Gestão da Dextra, dando mais autonomia aos colaboradores e responsabilidades, focando no crecimento deles, trazendo inovação ao mercado do TI.

Como três empresas de tecnologia aumentaram a produtividade de suas equipes ao trocar métodos antigos de trabalho por modelos mais transparentes e colaborativos.

Ao deixar de lado todo o clima formal que muitas companhias estão habituadas, empresas brasileiras criaram os próprios modelos de gestão com foco no crescimento de seus funcionários, oferecendo a eles mais autonomia e responsabilidade. Em troca as empresas acabam recebendo mais inovação, motivação, aprendizado e diversidade.

A mudança se tornou um processo natural dentro das empresas do setor, que decidiram acabar com a burocracia para acelerar a tomada de decisão e a entrega de projetos aos clientes. Nessa nova forma de trabalho, a competitividade entre os funcionários é ofuscada pelo ambiente colaborativo: tudo que se aprende é repassado aos outros times por meio de treinamentos, workshops e palestras.

Essa é uma das técnicas utilizada pela Dextra, que passou a utilizar métodos ágeis desde 2007. Para o diretor de RH, Eduardo Coppo, como a empresa atende clientes em diferentes segmentos, é importante que ela tenha modelos de gestão de pessoas e de projetos transparente e colaborativo. Tanto é assim, que a ideia de realizar Dojos partiu de um funcionário. Na Dextra uma das melhores formas de aproveitar a cultura ágil foi criar um modelo evolutivo em que as boas práticas são aprimoradas com sugestão dos colaboradores. “A gente percebeu que só conseguiria entregar resultados acima da média do mercado se fosse capaz de entender diferentes necessidades e tivesse uma equipes diversa e com bons profissionais”,  diz Coppo.

Faça o download do arquivo.

 

Comentários

  1. ERP pra voce3 de setembro de 2015

    Boa noite,

    Excelente artigo. Deixo aqui minha satisfação em poder ter acesso a um conteúdo de extrema relevância dentro de um nicho tão pouco explorado na internet. Nota dez mesmo.

    Abração.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezesseis =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top