Nossa Cultura, Nosso Diferencial

Quando cultura organizacional é definida como “O jeito que nós fazemos as coisas por aqui”…entendemos como um sinal de...

Data de publicação: 07/06/2018
Ambiente Dextra

Quando cultura organizacional é definida como “O jeito que nós fazemos as coisas por aqui”…entendemos como um sinal de que ela está difundida!
À medida que não se sabe onde começam as práticas e onde termina a teoria dos valores pregados na parede da empresa é por que eles estão sendo vivenciados de maneira bem natural. Com certeza, esta cultura orienta comportamentos dos colaboradores e consequentemente isso reforça os valores organizacionais.
Cada organização tem uma identidade própria que é disseminada entre os colaboradores por meio da cultura. Isso pode ser percebido através de processos,estrutura, modelos de decisão, dress code. Tudo que é vivenciado dentro de uma empresa de alguma maneira pode reforçar a cultura.
A Dextra é uma empresa inovadora, descontraída e com uma gestão extremamente horizontalizada. Trabalhar com tecnologia de ponta para desenvolver software sob medida exige trabalho em equipe e aprendizado contínuo de nossos colaboradores
Para conseguirmos manter nossa cultura como diferencial em nosso processos,buscamos vivenciar nossos valores, de várias maneiras diferentes:Capacitações e eventos internos, processos de feedback, acompanhamento de clima entre outras práticas para ter certeza que cultura está permeando todas as áreas e está alinhada com todos os processos da empresa.
Nossos valores são:
-Comprometimento com equipe e com cliente
-Valorização da capacidade técnica, da produtividade e da inovação
-Colaboração
-Confiança na capacidade das pessoas
-Transparência nas relações
Aqui, a cultura é tão fundamental para o nosso negócio que já consideramos isso desde o nosso processo seletivo. Acreditamos que tão importante quanto buscamos profissionais com excelentes conhecimentos técnicos, é encontrar pessoas que se identifiquem com os nossos valores, que pensem como equipe, respeitem a diversidade e que tenham vontade de aprender e de crescer junto com a empresa.
Não há como impor a cultura, é preciso que os colaboradores, de fato, se  identifiquem com os valores para reforçá-la.Pessoas buscam mais que só salário, ambiente moderno, ou até desafio técnico, elas buscam propósito! Estratégias corporativas alinhadas com a crença de cada pessoa é o que gera engajamento para que os colaboradores e mantenham a cultura.
Na Dextra entendemos que manter identidade da empresa não é só papel do RH, é responsabilidades de todos.Entendemos também que cultura é dinâmica, ela se transforma à medida que a empresa muda – à medida que cresce, que se reorganiza e nós somos uma empresa muito dinâmica que enfrenta constantemente novos desafios.
Temos em nossos valores organizacionais a base para que nossa cultura seja sólida e ao mesmo tempo atual. Podemos dizer, com orgulho, que estamos satisfeitos com o “jeito que as coisas são feitas por aqui”
Quer saber mais sobre a cultura da Dextra? Clique aqui.
 
Ficou interessado? Acompanhe as oportunidades da Dextra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 7 =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top