Por que os Chatbots estão tão populares?

Sabemos que você já teve o prazer de ouvir aquelas entediantes músicas ao telefone, por um longo período, enquanto...

Data de publicação: 20/06/2018
Chatbot

Sabemos que você já teve o prazer de ouvir aquelas entediantes músicas ao telefone, por um longo período, enquanto esperava para ser atendido em um call center. Além de gastar tempo e dinheiro, pois algumas ligações dessas não são gratuitas, precisamos na maioria das vezes ligar em um horário comercial em um dia útil, o que deixa essa tarefa ainda mais complicada para algumas pessoas.
Em um tempo onde tudo é resolvido pela internet em poucos cliques, fazer um telefonema para pedir, por exemplo, a “segunda via do boleto”, pode gerar uma certa estranheza para alguns, porém para outros, pode ser considerado normal. Falar com alguém parece gerar mais segurança do que falar com uma máquina, para isso, empresas são obrigadas a manter uma área de call center com atendimento humanizado.
call center é uma das áreas mais caras de se manter em uma empresa, área essa que envolve muitos funcionários, capacitação, treinamentos, custos de telefonia e etc. E claro, se a empresa cresce, esta área cresce, gerando assim mais custos, custos esses que não chegam nem perto de aumentar a disponibilidade de um Chatbot rodando em uma Cloud.
Além de ser um trabalho estressante e extremamente repetitivo, um funcionário só consegue atender uma ligação por vez e esse atendimento está fadado ao repasse inevitável dos sentimentos do funcionário naquele dia, como por exemplo, um mau humor, podendo assim deixar o cliente insatisfeito.
E é aí que temos uma brecha para aquisição de um chatbot, o principal objetivo deste é fazer com que as pessoas resolvam seus problemas de uma forma rápida, prática e a qualquer momento do dia, pois o Chatbot pode estar disponível 24×7.
Outra coisa legal é a geração de métricas e indicativos de uma forma automatizada para uma análise posterior, como por exemplo, “perguntas mais frequentes”“horários de pico”“perguntas que o Chatbot não conseguiu responder” entre outros indicativos.
Voltando ao exemplo da “segunda via do boleto”, imagine entrar em um aplicativo ou site, digitar ou falar algo do tipo “me envie a segunda via do boleto” e pronto, na mesma hora você o receberá por e-mail, o que acha disso? Ou ainda prefere ligar pedindo?
A Dextra oferece total expertise na construção de um Chatbot para a sua necessidade, vamos conversar?

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