Dextra recebe prêmio GPTW 2019 como uma das melhores empresas para trabalhar

Hoje, quando o assunto é a transformação digital das organizações para se adequarem às novas necessidades do mercado, é...

Dextra

View posts by Dextra
Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.
Data de publicação: 18/10/2019

Hoje, quando o assunto é a transformação digital das organizações para se adequarem às novas necessidades do mercado, é preciso ir muito além da tecnologia. Desenvolver soluções eficazes envolve aptidão técnica e um ambiente no qual todos os colaboradores se sintam motivados a fazer o melhor.

Isso acontece na Dextra e é comprovado pelo prêmio GPTW 2019! Temos o orgulho de estar no topo do ranking em duas categorias, Brasil e TI. Se está curioso para saber como conseguimos manter essa colocação, continue com a leitura!

Dextra e o GPTW: uma relação de sucesso

Essa relação tem trazido bons resultados para a Dextra não é de hoje — já que a nos inscrevemos na premiação há dez anos e, desde 2013, aparecemos entre os top 10. Ou seja, mais do que chegar ao topo do ranking, estamos conseguindo nos manter nele. Quer saber nosso segredo? Compartilhamos tudo no tópico abaixo!

Saiba como a Dextra trabalha na prática para chegar a essas conquistas

“Desde o momento zero da empresa, tínhamos como uma das ideias mobilizadoras do negócio a criação de um ambiente onde as pessoas fossem o centro da geração de valor para o mercado. Sempre buscamos atrair pessoas com talentos diversos e valorizar as diferenças como forma de gerar inovação”, relata Eduardo Coppo, que é nosso Diretor de RH & Cofounder.

Luís Dosso, nosso Business Development Director & Cofounder, reforça a ideia de Coppo. De acordo com ele, o primeiro lugar no GPTW é apenas um dos efeitos das iniciativas existentes desde os primeiros dias de empresa: “criamos um ambiente aberto onde as pessoas podem trazer suas ideias. Isso gera todo tipo de melhoria. Cultura e inovação só fazem sentido se trouxerem valor para os nossos clientes”.

Adotar uma estrutura horizontalizada é essencial quando se pensa no modelo de negócio da Dextra, visto que trabalhamos com o desenvolvimento de softwares sob medida e somos referência em ajudar outras companhias a pensarem seus negócios de forma diferente frente à Revolução Industrial 4.0.

“Para implementar modelos ágeis de criação, além de tecnologia de ponta, é preciso levar em conta a parte cultural, essencial para transformação. Hoje, todas as práticas que realizamos reforçam de alguma forma nossos valores. Somos uma empresa centrada em pessoas e entendemos que nossa preocupação com engajamento dos colaboradores têm impacto em nossos resultados”, esclarece Luiza Coelho, Gerente de RH.

Crescer sem perder a essência: sim, é possível!

Atualmente, a Dextra passa por uma fase de crescimento exponencial — tivemos nosso tamanho triplicado em relação aos dois últimos anos. Esse tipo de evolução demanda muito cuidado para que os valores organizacionais não saiam de foco no meio do processo.

Nesse cenário, surge um grande questionamento: como crescer sem perder a essência? “Esse era um receio que tínhamos alguns anos atrás”, expõe Eduardo. Apesar de a pergunta ser complexa, a resposta é simples: a Dextra só conseguiu evoluir mantendo um ambiente de trabalho diferenciado porque isso faz parte do nosso DNA!

Vantagens do prêmio GPTW 2019: o que representa para Dextra

Para nós, mais do que o prêmio em si, é a satisfação dos colaboradores que faz a diferença. Conforme Coppo explica, “saber que eles amam o ambiente de colaboração, a camaradagem, a cultura de aprendizado e inovação que construímos na empresa não tem preço”.

Além disso, há a questão de reter e atrair mais talentos para seguirmos em curva ascendente de crescimento — algo mais complicado, se pensarmos no mercado aquecido de TI. “Esperamos que o GPTW ajude nisso. Lembrando que a qualidade técnica não basta — valorizamos também habilidades comportamentais que são essenciais para o nosso negócio e cultura”, diz Luiza.

Benefícios para os clientes: veja quais são eles

Funcionários que se sentem reconhecidos apresentam melhor rendimento e produzem os projetos mais acertados. “O ambiente de trabalho da Dextra se reflete diretamente na motivação e no engajamento de nossos colaboradores nos projetos. Quando falamos de planejamentos de transformação digital, esse comprometimento se traduz em valor para o cliente”, relata Luís.

Para ele, a relação com os clientes é uma via de mão dupla: “a nossa cultura de trabalho somente é potencializada pelo cliente. Quando há a vontade de desenvolver um ambiente aberto e criativo, a mágica acontece e é possível acelerar a transformação digital”.

O fato de a Dextra receber o prêmio GPTW 2019 sinaliza que todas as nossas ações — dos processos de contratação adotados ao cuidado em desenvolver os melhores softwares para as empresas — estão no caminho certo. Estar novamente no topo do ranking nos incentiva a seguir em frente na missão de manter a satisfação de nossos clientes e colaboradores!

Prêmio Great Places To Work (GPTW): entenda melhor

Com certeza você já deve ter visto diversas empresas que ostentam o símbolo GPTW em seus sites, redes sociais ou reportagens. Afinal, que organização não teria orgulho de ser reconhecida por oferecer um ótimo lugar para se trabalhar?

O especial dessa premiação é que ela conta com autoridade global no que se refere ao mundo dos negócios e com especialistas que ajudam a transformar as empresas em um Great Place to Work.

Mas como isso é feito? Orientando empresários e times de RH para que consigam aproveitar o máximo das pessoas e atingirem resultados sustentáveis acima da média. A ideia é ser melhor como um todo — para funcionários e clientes, para os negócios e para a sociedade.

O prêmio acontece anualmente e é separado em categorias de acordo com os tamanhos e segmento de negócios — como setorial, temático, nacional, entre outros. A Dextra, em 2019, alcançou a primeira colocação no segmento de Tecnologia da Informação e ficou em segundo lugar no ranking de empresas médias nacionais — as duas categorias em que nos inscrevemos.

Veja o que a premiação leva em consideração

Para disputar o GPTW, é preciso considerar diversos aspectos. A instituição analisa nove critérios de todas as organizações inscritas, sendo eles:

  • contratar e receber;
  • inspirar;
  • falar;
  • escutar;
  • agradecer;
  • desenvolver;
  • cuidar;
  • celebrar;
  • compartilhar.

“A instituição Great Place to Work se aprofunda em cada um dos pilares para entender como o processo de contratação garante que os novos colaboradores se enquadram na cultura da organização, quais são as maneiras pelas quais os gestores — principalmente a alta liderança — compartilham informações e como a organização inspira o time a sentir que seu trabalho tem um sentido maior do que a simples execução de tarefas, por exemplo”, explica nossa gerente de RH, Luiza Coelho.

Logo, para conquistar o prêmio é preciso desenvolver todos esses pilares diariamente. Segundo Luiza, “não são ações isoladas que nos fazem uma excelente empresa para se trabalhar, mas, sim, um conjunto delas, que buscamos aprimorar constantemente com pessoas que se identificam genuinamente com nosso valores”.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre a cultura da nossa empresa? Saiba que a Dextra pode oferecer a solução ideal para impulsionar seu negócio. Entre em contato conosco para saber mais!

Dextra

View posts by Dextra
Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes. A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro e especialista em Customer Experience para plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top