Visita ao AWS Summit SP 2018

Com o objetivo de aprender mais sobre AWS e conhecer seus novos serviços a Dextra mais uma vez participou...

Data de publicação: 28/06/2018
AWS 2018

Com o objetivo de aprender mais sobre AWS e conhecer seus novos serviços a Dextra mais uma vez participou do AWS Summit, desta vez edição SP 2018, evento gratuito que acontece anualmente com intuito de reunir a comunidade de computação em nuvem, composto por “sessões técnicas” de 45 minutos ministradas por especialistas da AWS e/ou clientes da AWS, “demos” de utilização dos serviços da AWS, “Pergunte ao Especialista” com arquitetos da AWS tirando dúvidas, “AWS Startup Central” onde startups como se encontraram para trocar informações e fazer networking, “AWS Dev Lounge” com apresentações de 30 minutos de focado na utilização de serviços AWS com bastante demonstração de código, entre outras atividades.

AWS Summit

(imagem do evento AWS Summit SP 2018)

Dentre os diversos assuntos abordados nesta edição, podemos citar alguns que tiveram destaque:

Games

Amazon Lumberyard, é um mecanismo de jogos gratuito (o custo está nos serviços da AWS que seu jogo utilizar) altamente integrado à AWS e Twitch. E com o Amazon GameLift podemos implantar, escalar e gerenciar servidores de jogos dedicados na nuvem da AWS.

Amazon Sumerian nos permite criar e rodar aplicativos diretamente no navegador com realidade virtual, realidade aumentada e 3D, sem necessidade de programação especializada ou de experiência em gráficos 3D.

Chatbot

AWS Summit

O Amazon Lex é um serviço para a criação de interfaces de conversa usando voz e texto, com ASR (Automatic speech recognition), para a conversão de fala em texto, e NLU (Natural language understanding) para reconhecimento da intenção do texto.

Amazon Polly é o serviço que transforma texto em falas realistas, disponível em dezenas de idiomas e uma ampla seleção de vozes masculinas e femininas com som natural e pronúncia fluida.

 
 

(imagem do evento AWS Summit SP 2018)

Selverless

Talvez o assunto mais falado no evento, o fato de rodar uma aplicação seja de qualquer for o tamanho sem precisar se preocupar diretamente com infraestrutura é bem interessante, a AWS fornece todos os recursos para isso, e principal destes recursos é o AWS Lambda pagando apenas pelo tempo de computação que utilizar, conseguimos rodar códigos sem provisionar e gerenciar servidores. Amazon S3Amazon API GatewayAmazon DynamoDB são exemplos de serviços que se comunicam perfeitamente com o AWS Lambda nos ajudando a criar uma arquitetura totalmente Serverless.

Instâncias spot do Amazon EC2

O spot do EC2 permite otimizar os custos na AWS com a seleção do spot ao executar instâncias EC2 podemos economizar até 90% dos preços de instâncias sob demanda. A diferença entre instâncias sob demanda e instâncias spot é que as instâncias spot poderão ser interrompidas pelo EC2 com uma notificação prévia de dois minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Posts relacionados

  1. Sobre a Dextra

    Somos especialistas em desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais. Pioneiros na adoção de metodologias de gestão ágil, combinamos processos de design, UX, novas tecnologias e visão de negócio, desenvolvendo soluções que criam oportunidades para nossos clientes.

  2. Categorias

Scroll to top